TheStarter distribuirá 45 mil reais em Bolsas de Estudos para os próximos dois meses

A TheStarter acredita na Educação como o melhor elevador social. E sabemos dos custos de arcar com cursos profundos e de qualidade, que podem dar um boost ou mesmo ser um início de carreira para quem mais precisa.

O mercado digital é um dos mais aquecidos neste momento, e ao mesmo tempo, de difícil acesso — muitas vezes reservado para grupos populacionais com acesso a uma educação distoante do resto da maior parte da população.

Por esse motivo, a TheStarter distribuirá mais de 70 bolsas nos próximos dois meses, desde cursos de curta duração até cursos intensivos e de especialização, para aqueles que mais precisam neste momento, totalizando mais de 45 mil reais em bolsas.

Esta seleção de bolsas terá em conta aspectos sociais e históricos, com foco nos residentes de Portugal e do Brasil. No Brasil, em especial, temos em consideração que a taxa de desemprego entre pessoas negras é 71% maior do que entre pessoas brancas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, assim como temos em conta que a região norte e nordeste são as que atingiram desemprego recorde nos últimos anos.

Para as pessoas candidatas que residam no Brasil, além do background histórico da pessoa candidata (contada no formulário de seleção), os critérios serão étnicos e regionais. Queremos garantir que estamos a fazer nossa parte, dentro das nossas possibilidades, para democratizar o acesso à educação de qualidade.

Serão distribuídas bolsas nos seguintes cursos:

Curta Duração:

  • Frontend para UX/UI Designers
  • UX Design
  • Portfolio School
  • UI Design
  • Digital Marketing Strategy
  • UX Writing
  • UX Research

Cursos Completos (Especializados / Longa Duração)

  • Acessibilidade para UX
  • UX Design Expandido

Todas as informações referentes às bolsas podem ser encontradas aqui.

A TheStarter

A TheStarter é uma edtech nascida em 2021, focada no ensino personalizado de tecnologias digitais, como Research, UX Design, UI Design e Marketing Digital, através de programas 100% práticos e de ensino progressivo. A TheStarter, ao contrário do formato expositivo de aulas atuais noutras escolas, faz da prática o motor principal do seu método, e não apenas um detalhe extra. Separado em desafios, como em fases de jogos, os alunos da TheStarter aprendem em microturmas através da construção de projetos, tendo contacto simultâneo com a teoria e com a sua aplicação prática.

A TheStarter, de DNA lusobrasileira, foi fundada em Lisboa, na incubadora de startups Demium, por três fundadores: Miguel Coelho, natural de Portugal, Designer UX e UI, licenciado em Gestão pela ISCTE Business School; Abel Rodrigues, natural de Belém, Pará, 22 anos, ex-estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal do Pará; e Filinto Girão Osório, natural de Portugal, 35 anos, Engenheiro, com percurso profissional como Operations Manager, desde PMEs a multinacionais. Conta ainda com os advisors Francisco Banha, chairman do Grupo Gesbanha e Diretor da World Business Angels Association, e Pritesh D. Kotecha, CEO da Amplicercanias e Professor no IADE, uma das mais reconhecidas universidades privadas de Lisboa.

Com foco na geração e descoberta de novos talentos, a TheStarter preocupa-se em democratizar o acesso à educação digital, tendo em vista 05 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas (SDGs): quality education (4), decent work and economic growth (8), reduce inequalities (10), no poverty (1) e partnerships for the goals (17).

No início de 2022, a TheStarter fechou a sua primeira ronda de investimento (pre-seed), tendo captado cerca de 760.000R$ (setecentos e sessenta mil reais), colocando a sua avaliação de mercado em um patamar superior a 5.000.000R$ (cinco milhões de reais). Com o crescimento e procura de que tem sido alvo, espera-se a execução de uma nova ronda de investimento no terceiro trimestre de 2022, assim como o estreitar a relação com as instituições de ensino brasileiras, conectando o ecossistema regional do Brasil com o ecossistema europeu, promovendo novos talentos.

--

--

Aprende ao vivo numa micro turma Research, UX Design & UI Design através de cursos 100% práticos.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
TheStarter

TheStarter

Aprende ao vivo numa micro turma Research, UX Design & UI Design através de cursos 100% práticos.