Como foram distribuídas as Bolsas para o Curso de Frontend para UX/UI Designers da TheStarter
Na semana da páscoa, a TheStarter, com o apoio da UX em Casa e Todas as Letras, fez a distribuição de bolsas para o Curso de Frontend para UX/UI Designers.
Foram distribuídas 11 bolsas para este curso, que teve início no dia 18 de Abril. Nesta publicação, queremos trazer ao público os dados demográficos referente a esta distribuição.
Foram distribuídas bolsas para 10 pessoas residentes no Brasil, e 1 pessoa residente em Portugal. Neste grupo, 7 bolsas foram destinadas para pessoas que vivem na região Nordeste do Brasil, 4 para a região Sudeste do Brasil, e a única bolsa Portuguesa foi para um residente da região do Centro de Portugal.
O gráfico acima mostra a distribuição por localidades. O estado do Ceará (Nordeste do Brasil) é o estado com maior atribuição de bolsas neste curso.
Por fim, foram atribuídas bolsas para 6 pessoas que autodenominaram-se “não-brancas”, e 5 para pessoas que autodenominaram-se “brancas”.
—
É importante referir que foram distribuídas dois tipos de bolsas para este curso, uma de 100% e uma de 80%. Além dos critérios objetivos (região, auto-denominação), também foi considerado as respostas dadas às questões subjetivas:
Há quanto tempo começaste a estudar?
e
Por que, ou como achas que esta bolsa pode ajudar na tua carreira?
—
Para este curso, foram recebidas 61 candidaturas válidas.
A seleção de Bolsas da TheStarter continuará aberta até o próximo dia 01 de Maio, e as inscrições podem ser feitas aqui: https://www.thestarter.io/bolsas-de-estudo-thestarter